https://minimalistbaker.com/diy-curry-powder/ |
Enquanto ela era bebé, já lhe podia topar as diferenças para o irmão, mas parte de mim acreditava que os bebés são tábuas rasas e são o que nós fazemos dele.
No entanto, não posso deixar de concordar que os dois não podia ser mais parecidos e mais diferentes. Quase quase na mesma medida.
Principlamente a comer....ora vejamos:
Para ele só interessam as refeições à séria, almoço, jantar. Por ele uma boa refeição é um cozido, ervilhas com ovos escalfados, carne a bolonhesa, por aí....
Para ela tudo o que conseguir comer entre refeições é bem vindo. A manhã deve ser a parte preferida do dia dela, onde consegue petiscar dos pequenos almoços de todos. Petiscar é o que ela mais gosta, isso e tudo o que não deve comer!
Se digo ao mais velho que o jantar é papa cerelac (com todo o entusiasmo parvo de uma mãe que não lhe apetece cozinhar) diz me logo que papa não é jantar, é lanche, mas que pode ser uma sopa com fiambre e ovo cozido....
Já a mais nova tenho que ligar a Vaiana pela 560 vez, ter 3 bonecos na mesa para ter as mãos ocupadas, para ela engulir a sopa toda!
Mas uma coisa os dois são iguais, não gostam de coisas sem sabor, que o diga a pizza 4 queijos com alho que foi toda já que os dois comeram sem problema nenhum :)
Ultimamente temos tido pouco tempo para fazer coisas diferentes, mas agora já começo a conseguir arranjar maneira de fazer uma ou outra receita diferente.
Às vezes fazer um molho diferente já torna uma receita logo noutra coisa, a última vez conseguimos tornar uns bifes de perú fritos normais numa viagem à Índia, ficaram óptimos, bastou para isso depois de fritar os bifes juntar 1 colher de sopa de pó de caril, juntar um pouco de manteiga e umas pingas de picante.
Ficou um molho amarelo, fantástico, super saboroso... e...foram 5 minutos ;)
Adoro coisas fáceis que ficam deliciosas!
Já agora ficam com a receita de como fazer o vosso pó de caril, aqui da minimalist baker
Sweet&Salty