Google+

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Peito de frango recheado com queijo Chévre






Coisas diferentes de se ter um blog sobre comida....Come-se mais tarde lá em casa! :)
Se antes tirava fotografias à pressa, hoje em dia tenho algum cuidado a fotografar para a posteridade o que comemos lá em casa. 

Nem sempre é fácil quando há uma cria a gritar "papaaaaaaaaa....." mesmo assim não perco muito tempo confesso, gostava que ficassem muito melhores.

A receita do jantar de ontem é super easy como nós gostamose relativamente rápida!

O que precisam:
(para 4 pessoas)


4 peitos de frango
1 queijo chévre*
Tagliatelle
Tomate cherry
Manteiga de alho caseira daqui
Alho e azeite
Oregãos e alho em pó

*(o que eu compro é cortado numas rodelas grandes pelo supermercado 
e depois embalado em papel aderente, é diferente dos habituais vendidos em rolinho)


Como fazer:

Dêm um golpe a meio de cada um dos peitos de frango, não até ao fundo para eles não abrirem, a ideia é depois poderem por lá o queijo.

Aqueçam uma frigideira com um fio de azeite e 4 dentes de alho esmagados, com lume alto para selar a carne. A ideia é alourar a carne com o lume alto da frigideira.

Quando estiverem bem dourados retirem do lume, coloquem os peitos de frango num tabuleiro para ir ao forno e coloquem o queijo dentro dos golpes que fizeram anteriormente. Como vêm na imagem podem deixar o queijo a sair para fora, este queijo não derrete para fora e até fica mais bonito. 

Terminem com oregãos e alho em pó por cima do queijo e um fio de azeite em todos os peitos de frango para irem ao forno.

Vai ao forno em lume alto, o meu forno não é exemplo mas foi a 220º, até o queijo ficar douradinho, a carne que estava apenas crua no meio, já deverá também ter cozido sem ficar seca.

Acompanhem com tagliatelle e tomate cherry e umas nozes de manteiga de alho caseira por cima da massa e da carne....e enjoy!! :)





Salty

2 comentários: