Google+

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A "Senhora Quiche"


...best friend ever...


A quiche é a vossa melhor amiga....acreditem! Ela aproveita tudo o que há espalhado pelo vosso frigobar. é simples e rápida e não deixa quase vestigios que houve algum movimento na cozinha! 

Basicamente a quiche pode levar tudo o que quiserem lá dentro, mas a preferida lá de casa é de bacon e queijo, ao género da quiche lorraine :)


A receita é da minha mãe, uma das que eu quero deixar por escrito e partilhar, porque coisas saborosas e fáceis fazem os meus dias saberem melhor! A minha mãe faz a massa e diz sempre que não é nada dificil de fazer, mas eu nunca tenho paciencia e pego sempre numa massa quebrada pré feita de supermercado (shame on me, i know!)

Outra das vantagens da quiche, é a de ser a coisinha mais fácil de fazer para uma festa ou piquenique, pode ser servida fria que ainda fica melhor! 
Lá está, a Salty leva um salgado para as festas  :P


Então precisam de:
(para 4 pessoas)

100gr de bacon fatiado (eu corto as gorduras maiores das pontas)
200gr de queijo flamengo
1 pacote de massa quebrada
1 ovo
1 pacote de natas
oregãos a gosto
1 tomate fatiado
Alho em pó
1 cebola pequena picada


Como fazer:

Arranjem uma tarteira ou pirex redondo e estendam a massa quebrada. Disponham o bacon e o queijo como na imagem intercalados. 
Numa taça batam o ovo e misturem o pacote de natas, aqui eu junto a cebola picada um pouco de oregãos e alho em pó a gosto, podem também colocar um pouco de pimenta se gostarem. 
Mexam bem para incorporar as natas de todos os ingredientes e deitem por cima da massa e do bacone queijo.
Depois é só colocar o tomate às rodelas e mais um pouco de oregãos por cima para dar o ar de pizza e encantar os humanos pequenos que acham que tudo fica melhor se lhe chamarmos pizza!

Desta vez la em casa dispensou-se o tomate, a better-half não gosta muito :/ mas diz quem prova que o tomate faz toda a diferença :)




Daqui podem juntar o que quiserem é um mundo de combinações!
Espero que gostem

Salty


Sem comentários:

Enviar um comentário