Google+

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Butterly Divine

Há coisas que me tiram do sério de tão boas que são, uma delas é manteiga de alho! Acho que é assim uma coisa imaginada pelos deuses e que eles trouxeram cá abaixo só para nos fazerem sentir bem. 

É um dos meus guilty pleasures....costumava haver sempre no frigobar lá de casa cortesia da Mimosa, qual restaurante tipico! Hoje em dia sou eu que a faço :) é das coisas mais simples de se fazer e que saca sempre uns "uauuuuus" com os amigos!

Este fim de semana deixei ficar um pacote inteiro de manteiga de fora... e apesar de estar a chover, estava um belo bafo o que deixou a manteiga toda derretida! Como a better half não gosta que volte a pôr no frigobar decidi fazer manteiga de alho com ela.



imagem daqui
várias receitas e como servir aqui
 



Para isso precisam:

250gr Manteiga com sal
2 dentes de alho grandes
Coentros ou cebolinho a gosto

Num almofariz esmaguem os alhos com uma pitada de sal e os coentros, até ficar uma pasta. Depois como a manteiga estava mole misturem os ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Se vossa manteiga não estiver mole por estar ao ar, ponham 10 segundos no microondas (com cuidado não pode ficar em nenhuma parte com liquido, é só o suficiente para poder misturar).

Para guardar, desta vez voltei a colocar no recepiente da manteiga original, não fiz nada fancy mas aqui podem ver várias receitas de outras manteigas e como enrolar para ficar com um ar todo bonitinho e ganharem mais pontinhos com os amigos!

Boa semana :)

Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário