Google+

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Batatas assadas com um twist!

Baked Hasselback Potatoes




Um dia deparei me com estas batatas e pensei uauuuu....tenho que fazer isto. Enchi-me de coragem, porque a meu ver tal coisa só poderia ser obra de bastante trabalho a preparar as batatas para elas ficarem assim.

Wrong again....

Coisa mais fácil do mundo meus queridos, e como eu gosto por aqui, impressiona que se farta aos amigos! O único down, é que ainda leva algum tempo entre a preparação e o forno, mas compensa!
Deixo-vos a receita da imagem acima onde explica muito detalhadamente como fazer, podem ver mais aqui.

Dicas:

O tempo de cozedura no forno, depende do tamanho das batatas e do vosso forno, claro.

Podem mudar o tempero para aquele que gostarem mais, para mim alho, coentros e azeite, é sempre uma mistura vencedora.

A dica deste Blog para cortar as batatas é maravilhosa. Lembro me que facilmente cortei algumas rodelas até ao fundo, portanto colocar  as espátulas ao lado facilita, bem fazer um primeiro corte na base da batata para ela não rebolar.

Retirem do lume a meio para descolar as fatias e voltar a por a mistura de tempero. Quando fiz as minhas não tive esta dica, e faz todo o sentido!

Acompanha bem com uma boa carne grelhada!

Experimentem e depois digam como correu!


Salty


Sem comentários:

Enviar um comentário