Google+

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Os Bolos e as Bolonhesas

Eu até não sou miúda de fazer doces, mas este foi um daqueles dias que estava mesmo a precisar de um conforto. O tempo não estava exageradamente quente, provavelmente foi das últimas noites fresquinhas que houve, a partir daqui vou ter que emigrar para o Norte.

E se preciso de conforto uma coisa é certa, faço a minha comida preferida, Carne à Bolonhesa, que por sinal é a comida que mais gosto da minha mãe...por mais que me esforce a minha nunca sai igual. Acho que nunca vai sair, essa é a beleza das mães.

Fiz também um bolo, apetecia me mimar a minha pessoa pequena, já não fazia um bolo, sem exagero há um ano. Então fizemo-lo os dois, de laranja como ele gosta. Ficou doido de poder fazer o bolo comigo e vê-lo crescer no forno.

Façam é fácil:


120gr farinha sem fermento
150gr manteiga
3 ovos
150gr de açúcar
150ml sumo de laranja natural
2 colheres de chá de fermento
2 colheres de sopa de farinha maizena

Batam os ovos com o açúcar até ficar um creme arejado. Juntem a manteiga e quando estiver toda incorporada juntem o sumo de laranja.
De seguida coloquem a farinha pouco a pouco e no fim o fermento e a maizena. A maizena vai deixar o bolo mais fofo apenas. Se não tiverem nem fermento nem maizena, sem problema: troquem por 150gr de farinha com fermento ;)

Coloquem no forno a 200º até ficar ao vosso gosto. eu gosto de meu tostadinho por cima e com um esparguete espeto e vejo se ja esta cozido, truques de quem não tem palitos em casa!

Sirvam uma boa chávena de café como eu e comam por favor, uma fatia de bolo fresquinho. Sorriam.

Há demasiadas coisas hoje em dia para nos encher a cabeça, é uma tarefa dificil, esta de esvaziar e manter apenas o importante. Devagar, relativizar e perceber quais as que não podemos lutar, e tentar com toda a força viver hoje e sorrir.

É preciso sorrir mais, eu preciso sorrir mais, todos precisamos.

Um bolo de laranja faz maravilhas para relativizar!
Life´s easy!

Sweet&Salty

1 comentário:

  1. Beleza!!!! É o que a Mãe me faz para me calar!!!! mas a parte melhor é lamber a taça onde é feito......

    ResponderEliminar