Google+

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Linguini Pesto com Tamboril e Tomate Cherry





Há dias em que lhe pergunto o que quer para o jantar, dou-lhe algumas balizas, previamente pensadas por mim, mas dou-lhe a escolha "livre" do que se vai comer ao jantar. Acho que é extremamente importante para uma criança sentir-se parte deste organismo que é uma familia, porque se tudo gira à volta dele, nem sempre conseguimos que eles entrem na roda connosco. 

Numa idade em que a imitação de hábitos é o prato do dia, fazer parte das rotinas é importante e pedagógico. Fazer o jantar, por a mesa, limpar a cadeira dele, varrer o resto do arroz que ficou no chão. Não é trabalho infantil...é a nossa imitação, e eles adoram, sentem-se parte da engrenagem que faz toda aquela casa girar e funcionar.

Há dias em que não dá, que só me quero é despachar e fazer tudo o mais rapidamente possível, grande parte das vezes é assim, infelizmente, mas obrigo me a pelo menos uma a duas vezes por semana ser ele a escolher.

Há dias em que dá, este foi um deles. 

"O que queres para o jantar? Massa ou Arroz?"
   "Maxa vêde"

...medo...

"Com peixe ou carne?"
   "Pêxe e tomatinho pequenino"


Que a sua vontade seja feita!

Linguini Pesto com Tamboril 
e Tomate Cherry

250gr linguini pesto Milaneza
300gr cubos de tamboril Pescanova
250gr tomate cherry
azeite e sal
4 dentes de alho
parmesão ralado 


Já conhecia esta linha de massas da Milaneza, desconhecia que as massas verdes, que empiricamente calculava que seriam de espinafres, eram de pesto, o que me agradou bastante pois ficava ainda melhor com o que queria fazer.
Ainda deambulei pelo peixe fresco a pensar que peixe poderia resultar bem aqui, mas vou ser sincera, o meu tempo não era muito, e não me apeteceu pensar em que peixe seria rijo o suficiente para cozer e saltear de seguida sem se esfarelar todo. Portanto lembrei me destes cubos de tamboril que resultaram bem o suficiente para o que se queria. A minha outra alternativa teria sido a Raia, mas tive preguiça.

Como fazer?

É bastante simples, cozam a massa e o peixe conforme as suas embalagens.
Retirem a água às massas quando acabarem e cortem os cubos (que ficam bastante minis) em 2 para fazer mais quantidade de peixe.

Piquem os 4 dentes de alho e coloquem-nos numa frigideira alta (género caçarola) com azeite, até começarem a ficar dourados, juntem o peixe, deixem ganhar sabor e de seguida juntem as massas. Com as massas na frigideira, baixem o lume, e tentem envolver as massas no azeite, alho e peixe. Assim que estiver pronto juntem o tomate cherry como gostarem mais, inteiros ou às metades e ralem o parmesão por cima.

Pequenos ladrões de tomate pequenino lá em casa


Para entrada, porque fui às compras com fome, houve pão com chouriço e broa de milho para molhar em azeite e balsâmico :)





A sua vontade foi feita e ele era uma pessoa pequena contente!
E nós também!


Sweet&Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário