Google+

terça-feira, 5 de maio de 2015

Legumes com Salsichas Frescas no forno.


Ora cá está uma coisa que não me canso de ver. Cores e mais cores.

Para além de um defeito de profissão, gostar de cores passa para qualquer coisa que se faça lá em casa inclusive a comida, principalmente desde que existem pessoas pequenas lá em casa, fazemos um esforço em ter várias cores no prato de forma a refeição ser divertida e porque assim o dizem os experts.

Desta vez experimentamos uma receita nova: 

Legumes com Salsichas Frescas no forno.
Do mais simples que há, começa assim e com isto:

1 pimento amarelo
1/2 pimento verde
2 tomates chucha
5 cogumelos
3 cenouras
1 cebola
4 dentes de alho
12 salsichas frescas
Azeite e alho

Na realidade eu pedi 6 salsichas no talho, quando cheguei a casa estavam lá 12....o truque é não mostrar medo e fazer tudo na mesma.

Comecem por cortar os legumes grosseiramente aos pedaços e coloquem tudo num tabuleiro grande de ir ao forno. Agora que já acabaram a parte mais boring ..... let the fun begin!!

Cortar as salsichas é a versão adulta de brincar com plasticinas! Aconselho a tentarem corta-las como as pessoas normais, quando já não conseguirem porque elas fogem por todos os lados, façam como eu, encarnem a criança que há em vós e comecem a empurrar a carne para fora da tripa ou seja lá o que aquilo for, depois é so cortar bolinhas com as mãos e por no tabuleiro.



Assim!

Ficam uma espécie de almôndegas de salsicha com vegetais, vai ao forno alto, não ponham muita gordura porque vai fazer muito molho. Eu tive que a meio retirar parte do molho para assar e não cozer.




Esta é uma tarefa gira para os miúdos ajudarem no jantar fazendo-os sentir parte das rotinas caseiras e entretendo-os. Como segue para o forno, têm tempo para os mimar a seguir à vontade :)

No fim faz várias refeições porque isto é coisa para enfardar uma equipa de futebol, lá por casa acompanhamos com massas mas na realidade podem comer assim sem nada, com arroz, com salada, é basicamente o que vos apetecer.

É uma mistura engraçada já que as salsichas têm imenso sabor e os vegetais ficam muito saborosos, a nossa pessoa pequena não amou de paixão, as salsichas frescas pelos vistos não são a praia dele.

Para nós estavam maravilhosas e a ideia de não ter que fazer jantar no dia a seguir e ainda ficar com almoço caiu muito bem :)

Sweet&Salty

3 comentários:

  1. Não parece nada mau! Se em vez das salsichas normais usares as brasileiras vão deitar menos molho e com um tempero diferente (atenção não peças das picantes). O sabor tambem é diferente pois é mistura de vaca e porco....
    Boa boas são as do Ernesto!:):)

    ResponderEliminar