Google+

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Cozinhar sem ti..

Hokusai, o velho criador da onda mais icónica do mundo


Tenho saudades tuas.
Nunca pensei que me fizesses tanta falta.

Nunca pensei que o acto de cozinhar e sentar à mesa fosse daquelas acções que mais me custa.

A dor às vezes aparece com um tsunami que me inunda de tristeza. Outras, aprece gentilmente como uma sombra que me escurece. Ainda assim doi-me de qualquer maneira.

Choro quando corto cebola, e muitas vezes as cebolas são doces e novas, não fazem chorar. A polpa de tomate para o refogado também me lembra das nossas conversas ao lume.
Ao fim ao cabo, ensinaste-me tudo o que sei sobre cozinhar.

Lembro me bem de te pedir para ajudar...descascar alhos era a minha tarefa, ao contrário de mim, não gostavas de ter as mãos a cheirar a alho.

Foi demasiado rápido entre o ir e não ir. Demasiado para perceber rapidamente o que se passou, e só agora, percebo o vazio, esse que por vezes deixa-me totalmente desamparada, com raiva e numa tristeza que muitas vezes não tenho palavras.

Tão depressa como um tsunami entra também foge, e vai, só para aparecer numa outra altura sem se fazer esperar.

Acho que serve para devagarinho criar resistência, criar defesas...

Ainda assim...continuo turbulenta como uma tempestade.

1 comentário: