Google+

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Nos entretantos



Eis que nos entretantos nos entra outra criatura pela vida, a mais pequena decidiu chegar mais cedo e com ela trouxe todo o mundo dos bebés que já tínhamos dado por esquecido!
Veio mais cedo mas cheia de garra e vida, agora com um mês e meio já nos presenteia com sorrisos e alguns sons mais queridos que o mero grunho de chewbacca :)


(este post parou aqui...ela fez 5 meses entretanto....)

É verdade...passaram 4 meses e só consegui escrever aquilo.
A criatura é adorável indeed mas duas criaturas tornam tudo o que fazes muito mais querido e demorado!

Não há muita margem de manobra para inventar nos dias de hoje, no que diz respeito à comida, mas sou agora uma pessoa muito mais eficiente e inteligente a cozinhar!

Ora vejamos:

1
Não há sobra que fique no frigorífico sem ser posteriormente utilizada...é verdade...só não não aproveito as cordas do chouriço.....ainda... :D

2
Descobri as maravilhas dos ovos, eu que não lhes ligava nenhuma, sou agora a sua maior defensora! Ele é bacalhau à brás, omeletes, salsichas com ovos mexidos...etc.
Salvam-me literalmente refeições.


3
SOPAS! Sopas.... essa coisa sem graça, mas que nós nunca revelamos às criaturas, vendemo-las como a melhor coisa do mundo....bullshit...MAS....uma sopinha um ovo escalfado e um bocadinho de queijo...estão a ver onde quero chegar? Pronto e se quiserem ser muita malucos fazem um bocadinho de croutons caseiros para aproveitar aquela carcaça que já nem serve para torradas!

4
Outra coisa que tem resultado tem sido fazer mais carne picada de uma vez e preparar dois pratos ou por exemplo fazer carne à bolonhesa e ficar logo com carne para uma lasanha. Isto também ajuda muito, até porque são refeições que se podem congelar e acabar depois no forno. Confesso que não costumo congelar só por não ter espaço.

5
Bacalhau desfiado:....tipo...espectáculo...!
Dá para fazer arroz de bacalhau....que é assim delicioso...e só precisam de usar metade da covette porque rende imenso, com o resto faço bacalhau à brás, mas sinceramente não tenho jeito nenhum para o fazer :(


E é isto, estão a ver não estão... :)
No meio do caos que é habituar a outra rotina toda nova, tem sido espectacular e as duas criaturas são um miminho, (apesar de muitas vezes o mai velho  me tirar completamente do sério e não parar quieto um segundo que seja) e estão a crescer a olhos vistos (a caixa enorme que enchi só de roupa que não serve aos dois que o diga).

A mai pequena  já se iniciou nas iguarias e já come papa, por daqui a uns dias experimenta as sopas (estou-me a preparar com um fato de corpo inteiro, já que esta é das que espirra e faz brr brr...), o mai velho começou a fase do não quero, não quer experimentar nada e acha que tudo o que não conhece são aliens que o vão matar. Mas entretanto com muito esforço lá prova e até gosta....

Se antes estava tudo com muita fome para tirar fotografias, hoje em dia (já conseguimos estar todos à mesa ao mesmo tempo...vá lá!)...simplesmente há coisas bem mais fixes do que tirar fotografias! :D

Mas fica a tarte de chocolate que inventei e fica a receita!


200gr de chocolate preto
200gr de amêndoa fatiada
mel q.b.
sal (a gosto/opcional)
200gr bolacha maria
manteiga (a olho)

Primeiro façam a cobertura da tarte:
Espalhem a amêndoa num tabuleiro com papel vegetal e deitem mel por cima e uma pitada de sal. vai ao forno 5 minutos só para dourar e reservem a arrefecer.

Depois façam a base da tarte com a bolacha maria picada e manteiga. Vão juntando a manteiga derretida até conseguirem fazer uma pasta, a quantidade é a olho.

Cubram a tarteira com o preparado de bolacha moldando-a com os dedos, coloquem no frigorifico até precisarem dela novamente.

Derretam o chocolate em banho maria devagar devagarinho, só chocolate sem mais nada, convém ser um bom chocolate.

Vão buscar a tarteira com a base de bolacha e juntem o chocolate. Agora é só partirem aos bocados a amêndoa com mel e sal e colocarem por cima do chocolate.

Vai tudo ao frio e de preferência façam ou de manhã para servir à noite ou de um dia para o outro.
Assim o chocolate fica bem firme bem como a base de bolacha.

O último passo é fecharem-se na cozinha e comerem às escondidas dos vossos filhos :D


Sweet&Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário