Google+

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

As aventuras dos hamburgers verdes!





Bifes....Só me restam bifes de perú no congelador! E não me apetecia nada fazer bifes grelhados ou fritos...é mais do mesmo!

Então lembrei me que podia fazer uns hamburgers, parecidos com uns que provei numa destas novas hamburguerias mas que infelizmente, o deixaram de fazer. 

Falo-vos de nada mais nada menos ..... que hamburgers verdes! É verdade mini hamburgers verdes para a delicia das gentes lá de casa.

Uma optima maneira de variar quando já não vos apetece fazer bifes pela trigésima vez!!

Então vamos lá ao que interessa, o que é que precisam?

Ingredientes (para 7 minis)

4 bifes de perú ou frango ±400gr
2 dentes de alho grandes
1 mão cheia de coentros
raspa de limão (a gosto)

Como fazer:

Piquem os bifes num picador, ou peçam para picar no talho caso não se queiram desfazer dos bifes :P
Ponham numa taça a carne e num almofariz façam uma pasta com os coentros e os alhos. Podem juntar a raspa de limão ao vosso gosto.



Depois juntam tudo numa taça e misturam bem até conseguirem fazer bolinhas com a carne para poderem formar os hamburgers.



Depois é só grelharem e  fazerem o acompanhamento que vos apetecer!

Nós, para estragarmos esta refeição tão saudável fizemos uma maionese de alho caseira com malagueta para estragar à séria :P
Mas ficaram deliciosos e o melhor é que me esqueci de lhes por sal quando os grelhei e ficaram bons na mesma!

E ainda fizemos jus à época e assámos umas castanhas deliciosas! :)


Com a aventura que para aí vem, fazer maravilhas com que há em casa faz me cada vez mais sentido, isso e fazer refeições que dão para o dia seguinte!

Tenho que treinar até a aventura chegar!

Sweet&Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário