Google+

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Birras, pizzas e...birras! :|

Birras e mais birras.
Lá em casa andamos assim, com birras.

O nosso humano pequeno não quer nada e quer tudo. Não quer ir para o banho, não quer sair do banho, quer levar a espada e se o deixarem, leva metade do quarto para a escola. Não quer ir para a escola, não quer sair da escola.
Não quer acordar, não quer dormir.

Podia continuar por aqui on and on, mas acho que já dá para perceber. A negociação é constante e cansativa mas nós lá tentamos dar a volta. Confesso que ele lhe dá melhor a volta que eu. A minha paciência (infelizmente) é diminuta e esqueço-me muitas vezes que a criatura é pequena.

Quando temos que fazer coisas em casa, a receita que normalmente resulta é: ajudar!

Pedir que eles façam alguma coisa que seja uma tarefa nossa deixa-os contentes e a sentirem-se importantes. Demoramos mais é verdade, mas hey! é menos uma birra :D

Desta vez ajudou-me a fazer uma pizza, mas como já está mais crescido fez quase tudo sozinho :) Passou com o rolo na massa, pôs o molho de tomate e os ingredientes. Ficou contente e isso basta-nos na realidade!!




Digam lá que não tem bom aspecto!

Lá em casa há sempre um dia em que se come no sofá, um dia sem regras à mesa e a ver filmes! É bom ter regras mas também é bom saber que um dia podem deixar a mesa e ver um filme enquanto comemos todos no sofá! Normalmente é dia de pizza :D

Sweet&Salty

2 comentários:

  1. Grande cozinheiro este Neto! Tenho que lhe dar o curso de grelhados! Por enquanto só sabe abanar.....

    ResponderEliminar