Google+

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Purés de batata mais fáceis que os instantâneos e fins de semana com mais coisas que sei lá!

Foi um fim de semana daqueles! Daqueles que nem dá para pensar no que podes fazer a seguir, porque já tens tudo marcado até ao último minuto. Este fim de semana não houve tempo para pousar os pés, para sentar no sofá, para dormir uma sesta, nem sequer....para cozinhar.

Mas entre amigos queridos que nos dão guarida e jantar, almoços bons, praias e festas, o fim de semana só acaba mesmo às 00h00 de Domingo...e com o Verão aproveita-se até ao último minuto!

Foi por isso, que mesmo com a pessoa pequena completamente adormecida, cá em casa fez-se jantar! Não tinha pressa, ele dormia, eu cansadíssima estava, portanto decidi fazer o que me apetecia. Fiz uma manteiga de alho e cebolinho para fazer o gosto à gulodice e como estava quase a cair para o lado, uns bifes de perú grelhados (mega simples) com puré de batata.


Puré não soa a comida de verão, eu sei, mas ao almoço já me tinha lambuzado com cachorros, achei que era melhor refrear-me...

Além disso, ainda não tinha experimentado o acessório da varinha mágica da Moulinex para fazer puré, o que facilitou todo o processo. Tem 2 discos metálicos diferentes, para puré cremoso ou mais espesso.

É que convinhamos, puré não é das coisas mais queridas de se fazer, mas a malta cá de casa adora, portanto, tudo o que possa ajudar no processo é bem vindo. E este pé para puré ajuda bastante, num instante tinha puré super cremoso!

Apesar de ter feito tudo muito devagar devagarinho, até nem jantamos tarde e estava super saboroso e melhor, depois de uma festa de anos de crianças não era nada pesado!

Com o puré, gosto de inventar e colocar meia cebola e 2 dentes de alho a cozer com as batatas, assim quando junto o leite e a manteiga, misturo tudo fica mais saboroso. Não tenho nenhuma receita certa quanto a quantidades mas os ingredientes que usei foram:

4 Batatas grandes (queria batata doce mas não é altura delas)
Sal
Meia cebola
2 dentes de alho
Leite a gosto
Manteiga a gosto

Coloquem as batatas, a cebola e os alhos numa panela com água e sal a cozer. Quando estiverem cozidas, deitem a água fora, juntem um pouco de leite e manteiga a gosto e passem com o a varinha mágica com o acessório pé de puré. Podem juntar mais ou menos leite conforme gostem da consistência do puré.



Depois é só grelhar os bifes e servir com um pouco de manteiga de alho por cima, para ficar delicioso. Para além disso ainda fritei o resto da cebola e cortei umas rodelas de tomate ;)
 

E da correria do nosso fim de semana...é tudo! :)

E que bom que foi! Viva as correrias!

Sweet&Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário