Google+

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Misturas improváveis e a economia caseira 3



Esta fotografia já tem uns dias valentes. Encontrei-a durante as limpezas de pastas aqui no computador e achei que fazia sentido mostra-la no blog. A fotografia não é mesmo a melhor, mas o sabor estava lá.

Não sabia (para variar) o que fazer de jantar, tinha bifes de perú mas não me apetecia fazer assim em modo simples. Andei a vasculhar o que tinha lá por casa e encontrei uma embalagem daqueles preparados para ir ao forno dentro do saco. Estes:



Confesso que não sou muito amiga deles, estes ainda eram de uma oferta na feira do livro, mas decidi arriscar.

Peguei no pó do preparado que era de pimentão, alho e chilli para frango e juntei 2 yogurtes naturais que estavam perdidos pelo frigorifico, uma colher de chá de açafrão em pó e misturei com a carne.
Deixei a carne a tomar gosto e fui tratar de fazer um arrroz branco para acompanhar com qualquer coisa que fosse sair dali, digo-vos já que não estava com muita esperança.

Aqueci um pouco de azeite na frigideira e já bem quente juntei a carne. Et voilá!

Estava feito...hora de provar....

Ficou bom e picante aviso desde já! Deu para saborear uma Somersby bem fresquinha, que aqui a miúda não gosta de cerveja e a Strongbow já é demais para mim

E o bom, foi que consegui aproveitar coisas que estavam quase a passar do prazo e que não sabia o que iria fazer com elas. E principalmente experimentar, mesmo que à primeira vista a mistura possa parecer improvável de sucesso.

Mais misturas improváveis por aí?
Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário