Google+

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Salmão marinado em caril, mostarda e limão com Tagliatelle

Tenho esta receita para escrever à uma semana, já a escrevi para 2 pessoas num papel e ainda não tinha conseguido vir aqui efectivamente registá-la!

Ultimamente tenho pensado sobre a distribuição do nosso tempo (eu sei n é das coisas mais giras!) mas até que ponto não temos tempo para fazer uma coisa? Eu por exemplo nunca tenho tempo para arrumar a roupa que está passada. Wrong! Tenho tempo, assim como tenho tempo para cozinhar todos os dias uma coisa diferente. É a gestão do tempo que faz a diferença e o tempo que alocamos às diferentes tarefas.
Não é mau, não está errado, é natural, acontece. Fazemos o que mais gostamos e é normal que assim o seja, e há mesmo alturas em que simplesmente não há tempo.

Mas eu sou mãe e não posso exigir à cria que arrume coisas e siga rotinas se eu não as sigo, portanto, ontem cozinhei e arrumei a maldita roupa :) não foi difícil, não morri, foi só uma rotina diferente! Deitei-me à mesma hora e ainda vi o Rei Leão com a cria! :D

Mas enfim, tempo para cozinhar é coisa que não dispenso, há quem beba um copo de vinho quando chega a casa, eu como não gosto de vinho, cozinho.

E esta receita ficou uma delicia e foi optima para depois de um dia de trabalho!

Salmão marinado em caril, mostarda e limão com Tagliatelle
(4 pessoas)



Ingredientes:

400gr lombos de salmão
2 limões
1 colher de sopa de caril
1 colher de sopa de mostarda antiga (ou 1 colher de sobremesa de mostarda savora ou dijon)
4 dentes de alho
Azeite e sal a gosto
Coentros
500ml leite côco
feijão verde
1 colher de sopa rasa de farinha maisena (opcional para engrossar o molho)
Tagliatelle para 4 pessoas

Como fazer:

Num almofariz fazer uma pasta com o alho e um pouco de sal, misturar o caril, a mostarda, o sumo e raspa de um limão, um pouco de azeite e misturar com o salmão cortado aos cubos deixar marinar entre 15 a 30 minutos.

Enquanto o salmão aguarda, ponham a água a aquecer para a massa, cortem e arranjem o feijão verde e coloquem uma caçarola ou tacho baixo a aquecer com um fio de azeite. Quando estiver quente coloquem o salmão com a marinada e deixem alourar um pouco até começarem a sentir o aroma do caril.
É altura de por o leite de côco e com o lume ainda lato deixem levantar fervura. Assim que acontecer baixem o lume, coloquem o feijão verde e um ramo de coentros e fica a cozinhar cerca de 15 minutos tapado.

Passado o tempo tirem a tampa e é tempo de apurar e ganhar sabor. Cá em casa gostamos do molho mais pesado portanto engrossei o molho com uma colher de maisena dissolvida em água quente. Depois como gosto para cortar a gordura do salmão do sabor a limão, juntei mais limão e levantei um pouco o lume para apurar um pouco o sabor, demorou me mais ou menos 10 minutos. Aqui é mesmo ir provando até ficarem satisfeitos. No fim o nosso ficou com um sabor a caril e limão e lá no fundo o travo da mostarda, estava divinal! :)

Sirvam com a massa e um ramo de coentros.

Salty






Sem comentários:

Enviar um comentário