Google+

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Os Restos e as Sobras

O meu frigobar encontra-se muitas vezes povoado de restos, restinhos, e caixinhas. Tudo em inhos. Ontem não foi diferente. 

Terça-feira é sempre um dia que gosto de comprar peixe fresco para fazer qualquer coisa, é o dia (I think) que de certeza o peixe é fresco! Debandei para o supermercado para comprar o que nos apetecesse, a mim e à cria.
Normalmente acabamos sempre por escolher a mesma coisa....Raia. É verdade adoro raia e o pequeno também, mas a minha better half não percebe o que pode ter o bixo de tão bom, portanto levou um rabo de garoupa, nada mau :P

Na dúvida se congelo ou não a raia, porque claro que compro sempre a mais, opto sempre por cozinhar toda a não ser que compre uma inteira já com intenção de a congelar. Peçam para a cortar em postas, mas limpem-nas bem quando chegam a casa. Eu confesso sou mega esquisitinha, muitas vezes a raia vem com uma goma esquisita e ainda com algumas partes das guelras, tirem tudo! Para tirarem a goma ou baba ou que aquilo é, ponham-na de molho com água e vinagre.
Depois foi um jantar vulgar de peixe cozido, com a diferença que na água do peixe eu junto um dente de alho, meia cebola, coentros e azeite para aromatizar a água e o peixe claro.

Mas sobrou, não muito, mas sobrou. 
Fui vasculhar o frigobar e descobri esparguete, queijo cabra e coentros. Tá feito...pensei!
É bom inventar e aproveitar as sobras :)

Numa frigideira fritei um dente alho picado e juntei a raia, já estava cozida, portanto foi só saltear nem um minuto para não ficar mais mole.

Numa tupperware (do ikea :P) pus o esparguete a raia, um pouco de queijo chévre e levei os coentros num saco para depois de aquecer.

Hoje foi só aquecer no microondas e juntar os coentros, o queijo derreteu, era pouco o que foi óptimo não tirou o sabor ao resto e os coentros deram a frescura que a raia precisava.

a fotografia não foi a melhor, devia ter sido no inicio quando estava bonitinho com os coentros no topo mas olhem queria era comer que estava cheia de fome, portanto foi a fotografia do meio do almoço :) 

Adorei :)
E melhor ainda, não custou nada!

Salty

Sem comentários:

Enviar um comentário