Google+

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Os jantares "vapti-vup"

Ontem precisava de me despachar assim asap a fazer o jantar! Assim do género faz aí qualquer coisa para sairmos a correr.

Já se sabe que faz ai qualquer coisa para mim, faz me torcer o nariz! Mas decidi dar a volta e desta vez como tinha o blog tirei fotografias ao processo!! ♡

Fiz Tagliatteli com cubos de fiambre e queijo, com tomate cherry e azeitonas acompanhado com molho vinagrete.

Parece fancy mas é do mais básico que há! As doses dependa da familia, para a minha confesso que não sei as medidas certas mas vou tentar:

Ingredientes:

1 fatia grande de Fiambre de peru fumado  ( peço para cortarem o máximo que conseguem)
1 fatia de queijo flamengo (idem)
1 cebola média
4 dentes de alho (esmagados)
Tomate cherry qb
Azeitonas verdes descaroçadas

Para o molho:

Mostarda antiga
Mostarda
Azeite
Vinagre ou limão
Mel

Como fazer:

Cortar todos os ingredientes aos cubos.

Cozer a massa e reservar.

Para adiantar fazer o molho vinagrete. É bastante simples e percebi que nestes  dias de verão fica bem bom nas massas e não só nas saladas.

Para isso guardo sempre os frascos da mostarda para fazer de shaker.
No frasco da imagem um terço é azeite, depois junto 1 colher de chá de mostarda antiga, 1 colher de café de mostarda normal ( para dar mais acidez) vinagre e mel a gosto. Fica melhor com limão mas já não tinha. Shake it shake it e voilá!!!

Next:
Fazer o refogado, de seguida juntar o fiambre e alourar. Adicionar as azeitonas. Não adicionei sal nenhum a esta receita porque o fiambre não necessita e as azeitonas que compro do auchan são bastante salgadas.

Juntar parte do tomate e o queijo, acho melhor nesta fase baixar o lume para o queijo não pegar tanto.
O que acontece é que o tomate vai largar molho e juntamente com o queijo derretido vai fazer um molho que vai envolver tb a massa.

Desta vez preparei o molho vinagrete com antecedência, normalmente tou sempre a correr nesta fase, a juntar tudo no frasco sem pensar muito.
Juntar a massa e o molho, desligar o lume, envolver e servir com o resto do tomate cherry e algumas azeitonas.

É rápido, fácil, saudável e num instante estávamos na rua prontos a sair!

A better half adorou e a cria tb e isso para mim basta para me encher a alma :)

Acho o truque do molho vinagrete ideal para quem, como eu, precisa sempre de um molho qualquer na comida. Fica bem tb na carne grelhada.

Para ser ainda mais saudavelzinhos tirem o mel :P

Salty


Sem comentários:

Enviar um comentário