Google+

segunda-feira, 22 de julho de 2019

When life gives you lemons, do a lemonade and add some liquor!

Resultado de imagem para when life gives you lemons


Quando os meus filhos crescerem, gostava que crescessem com a noção de que fizemos tudo para que eles fossem mais fortes que nós, que lutassem mais que nós, que fossem mais espertos, menos frustrados, menos impacientes. Se pensarmos bem educamos os nossos filhos para serem melhores versões de nós mesmos.

O que pode correr de errado? Tudo...
Porque na verdade são também eles pessoas autênticas e é essa falta de controle que temos sobre a sua vida que me atormenta (como quase tudo que nao tenho controle) mas que no fundo me absorve e apaixona, ao ver tomar decisões e criar algo que eu não os ensinei para.

Acho que o maior desafio de educar pequenos humanos, tem sido o equilbrio, até onde ir e deixar ir. Até onde ligar o lume alto ou deixar em banho maria.

Criar humanos não é tarefa fácil, muito menos na sociedade que se me apresenta. Hoje em dia anseio por dias em que não necessite de viver nesta sociedade, o meu sonho de viver da terra, nao me parece nada perto tendo em conta o quão dependentes estamos neste momento de toda esta espiral consumista.

Mas quando houver oportunidade é para lá que eu vou, viver da terra de pé no chão. Até lá esforço-me para que o meu limoeiro dê limões para que possa fazer limonada.

Isso e montar o meu canteiro de ervas aromáticas, mas primeiro preciso de aprender em como não as assassinar todas no minuto seguinte!

Eu.

*imagem retirado do Google

Sem comentários:

Enviar um comentário