Google+

quarta-feira, 15 de julho de 2015

As maravilhas dos Pic-Nics e a maneira mais simples de fazer hummus e impressionar os amigos!




Eu descobri as maravilhas dos pic nics! É verdade não tinha feito muitos pic nics até há pouco tempo.

Mas agora com filhos, faz-me todo o sentido, e foi isso mesmo que fizemos um dia destes para aproveitar o bom tempo e ter um programinha diferente e fresco! Pudemos deixar o humano pequeno à solta, brincou, deu pulos, rebolou na relva, fez tudo a que tinha direito. Pôde até comer em regime self service conforme lhe apetecesse...o que podia haver de melhor?

Levamos uma toalha aos quadrados vermelhos e brancos como manda a tradição, só não tínhamos cesto de verga, que entretanto, a mãe querida já fez questão de providenciar!

Preparar a comida para um pic nic é fácil e assim, deu para eu dar asas à minha imaginação :)

Fizemos uma quiche de bacon e queijo, folhados de salsicha, ovos de codorniz cozidos e hummus!


E perguntam vocês....o que é hummus? Hummus é uma delicia tipica árabe, é uma pasta de grão com alho e especiarias, e como Jamie Oliver diz e bem, é a prova que as melhores coisas da vida, são realmente as mais simples! No caso desta receita não leva um dos ingredientes típicos que é o tahini porque aqui a minha pessoa não gosta!



É muito simples e rápido de fazer, ora vejam, precisam de:

1 lata de grão cozido
2 dentes de alho cortados às rodelas
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de sumo de limão
Raspa de limão q.b.
Paprica (para servir)



Para fazer esta maravilha, valeu-me a minha varinha mágica que vos falei aqui da Moulinex, que tem um acessório picadora que resulta na perfeição para esta receita. Coloquem tudo dentro do copo e triturem.....e é isto.....sim...! :)




Se quiserem uma consistência mais fina, é só juntarem colheres de sopa de água, uma de cada vez, até ficar com a consistência que preferem.

Depois façam como vos der mais jeito para servir. Para nós como íamos de pic nic colocámos num frasco com um fio de azeite e paprica por cima, fechamos a tampa e já está. Já no pic nic abrimos e molhamos grissinis de azeite!

Se estiverem em casa podem sempre servir num prato ou tigela com um fio de azeite, paprica, coentros ou salsa picados por cima e acompanhar com fatias de pão pitta ou outro que gostem.

É uma óptima entrada, aperitivo, o que lhe quiserem chamar, que não engorda e está cheio de sabor!
Fez um sucesso no pic nic!

Experimentem....sem medos! :)

Sweet&Salty


Sem comentários:

Enviar um comentário