Google+

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Batatas Doces Fritas no Forno

Habitualmente os meus posts são sobre como fazer qualquer coisa melhor ou mais rapidamente, eficiência, etc.

Ontem não foi um dia desses. Tinha tudo para vos mostrar hoje um tabuleiro cheio de rodelas de batata doce no forno, com manteiga oregãos e alho picado, que não foram ao óleo e sim ao forno.

Tinha tudo. Fiquei com nada.

Porquê? Porque achei que era esperta e podia amontoar todas as rodelas no tabuleiro, em vez de as colocar uma a uma separadas, mesmo sendo o que meu feeling me dizia.
Porque cortei numa maquineta daquelas para fazer rodelas muitomuitomuito fininhas (aqui o meu feeling não se manifestou) o que resultou em imensas rodelas que se amontoaram....again.

Resultado:
. Fiquei com muitas rodelas moles (menos um ponto para a Salty) 
. Que sabiam muita bem (ponto para a Salty) 
. E muitas rodelas por cima de batata doce queimadas (menos um ponto para a Salty)

Se todos acompanharam a contagem ficou: Salty 1 - 2 Batatas no forno (fon fon fon)


Por isso, vou deixar de ser teimosa e fazê-las como diz em todas as receitas...em palitos...separadas...por favor!!!

Para isso, e como as minhas não resultaram, fui buscar nem mais que os freaks da organização, os alemães (por muito que não goste deles), aqui fica:




Cortem as batatas aos palitos, cuidado que elas não são fáceis de cortar como as batatas normais.


Disponham num tabuleiro, com o papel vegetal, assim como a imagem e não ao monte como eu! 

Temperem com azeite ou manteiga derretida, oregãos e alho em pó, ou outra combinação de especiarias que gostem.

Forno bem alto e virem-nas a meio do processo. Devem ficar douradinhas, cuidado para não se queimarem perto do fim.





Já sabem querem boas batatas façam em palitos e separadas :)

Fotos: http://www.tasteoftravel.at/kumara-fries-suesskartoffel-pommes/


Salty



2 comentários: