Google+

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Nem só o frio vem da Guarda, vem também o Dom Sancho!


Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa são estes os 5 F’s da Guarda. 

Porém, acho que se pode acrescentar um sexto F, de Fabulosa. E porquê? Dom Sancho é a resposta! 


   


A cidade criou simplesmente um dos melhores doces que já provei! Posso ser suspeita porque me orgulho muito das minhas raízes serem oriundas da cidade mais alta de Portugal Continental. 

Dom Sancho é o novo bolo confeccionado à base de massa folhada de centeio e com recheio de creme de ovos e queijo Serra da Estrela. 
   


Ao início pode-se achar um pouco duvidoso e até torcer o nariz, mas não o façam, porque no fim a combinação dos sabores é esplêndida.

Maravilhoso, delicioso, fabuloso! Faltam adjectivos para explicar o mistério do seu sabor, devido à sua textura e paladar inigualáveis que resultam numa delícia de repetir, inúmeras vezes.

O truque deste doce é experimentar a primeira vez e quando se está a terminar a degustação, provar, novamente, para confirmar que ele é mesmo um pequeno atentado aos níveis de açúcar que teimam em não abandonar o nosso corpinho. 

Não se deixem enganar pela sua humilde aparência, pois garanto-vos que será absolutamente diferente de tudo o que já experimentaram. 

Para os que não apreciam o queijo da Serra, não se apoquentem pois existem Dom Sanchos com recheio de ovos ou maçã. Dom Sancho para todos os gostos :)
 
Disponível em todas as pastelarias da Guarda. Para quem for fazer a sua passagem de ano pela Serra da Estrela e seus arredores, não percam a oportunidade de se maravilharem com o Dom Sancho. 
  

Descubram mais sobre o Dom Sancho aqui, aqui e vejam aqui  :)  

Sweet

Sem comentários:

Enviar um comentário